Theme Support

Unordered List

Recent Posts

Junio Santos Gomes. Tecnologia do Blogger.

Nossa Missão Social

O Recanto Literário pretende trabalhar com os mais variados temas e para que consigamos alcançar o êxito esperado as ideologias e opiniões serão expressas através de (POESIAS, CRÔNICAS, CONTOS, ARTIGOS, ETC). Acreditamos que através da sensibilidade poética alcançaremos o nosso principal objetivo, ou seja, conscientizar todos sobre a nossa realidade social e tocar o coração dos amantes da poesia. AVANCEMOS!

Powered By Blogger

Marcadores

Tradutor

Pesquisar este blog

DESTAQUES!

terça-feira, 8 de novembro de 2016

O REAL SENTIDO DA VIDA QUEM ME EXPLICOU FOI JORGE...

Quando se é jovem como eu, chega um momento em que se questiona: qual o real sentido da vida? As leituras, por vezes, explicam um pouco, mas são os exemplos que tornam tudo mais convincente, mesmo quando são exemplos ficcionais.
Assim como na vida real, muitas das personagens de Jorge Amado sofrem, outras esbanjam alegria. Na verdade, elas nos trazem a reflexão de que a vida às vezes parece ser injusta. Jorge mostra-nos um mundo onde o poder financeiro é quem dita às regras. E quantas foram as personagens tratadas nos livros de Jorge Amado que cometeram o erro que sobrepor o dinheiro a tudo? Quem não tremeu ao ler as descrições dos coronéis, dos poderosos?
Como um crítico social que era, Jorge Amado não deixou escapar a oportunidade de nos fazer refletir sobre nossas atitudes. Assim, analisamos que o verdadeiro valor da vida acaba sendo ocultado por nós que não buscamos compreender o que realmente vale a pena, que cada detalhe ou fato vai ter um efeito, seja ele imediato ou não.
Todavia, apresenta também exemplos de persistência. Em sua obra, não faltam personagens que são muito felizes mesmo em meio aos problemas e obstáculos, pessoas que não tendo poder econômico sabem valorizar a vida, estão sempre prontas para estender a mão ao próximo e principalmente, têm amigos de verdade, para todas as horas e sem qualquer tipo de interesse aproveitador. 
Ah as personagens de Jorge! São como os grandes vencedores, nunca desistem de seus sonhos por mais que pareçam impossíveis. Deixam claro o sentido da vida, ou seja, a capacidade de sonhar e lutar para realizarmos nossos objetivos, porque nascemos para sermos vencedores. Não devemos nunca desistir, porque viver é lutar pelos nossos ideais, é sorrir e dizer: eu consegui, eu lutei, eu conquistei: Tieta, Tereza Batista...  corajosas... não se deixaram abater diante das humilhações, das frustrações. Coragem é o caminho para obtermos sucesso e principalmente conquistarmos a verdadeira felicidade. 
                                                                                      
                                                                                      Autor: Junio Santos Gomes

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Total de visualizações

SIGA-NOS NO FACEBOOK!

Anuncio!!

SIGA-NOS NO FACEBOOK!